Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imagens > Galeria de Fotos > Início do Curso Avançado de Montanhismo 2019
Início do conteúdo da página
Galeria de Fotos

Início do Curso Avançado de Montanhismo 2019

Envio em: Quarta, 05 de Junho de 2019, 00h00 | Voltar à página anterior

11º Batalhão de Infantaria de Montanha (São João del-Rei - MG): No dia 6 de maio, o 11º Batalhão de Infantaria de Montanha (11º BI Mth), o Regimento Tiradentes, por intermédio de seu Centro de Instrução de Operações em Montanha (CIOpMth), iniciou a condução do Curso Avançado de Montanhismo, com o efetivo de 20 Oficiais e Sargentos do Exército Brasileiro e um Sargento da Marinha do Brasil.
Como primeiro evento, o Cel R1 Humberto Batista Leal, pioneiro do montanhismo militar no Exército Brasileiro, Guia de Montanha nº 12 e autor da Oração do Combatente de Montanha, ministrou a aula inaugural, apresentando aos alunos um pouco da história das primeiras atividades do montanhismo, desenvolvidas no 11º BI Mth.
Prosseguindo, os alunos participaram do cerimonial de entrada no curso, onde foram observadas as condições de aprestamento do material e do armamento individual. Ato contínuo, o turno de alunos foi formalmente apresentado ao Regimento Tiradentes, durante a formatura matinal da Organização Militar.
Nesses 40 anos de montanhismo militar, o 11º BI Mth consolida seu pioneirismo e contribui sobremaneira para a capacitação dos quadros da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha), única Grande Unidade vocacionada a atuar no ambiente operacional de montanha.
Para frente e para o alto!
Nosso grito de guerra é Montanha!


registrado em:
Fim do conteúdo da página