Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imagens > Galeria de Fotos > 40 Anos de Montanhismo Militar
Início do conteúdo da página
Galeria de Fotos

40 Anos de Montanhismo Militar

Envio em: Segunda, 09 de Dezembro de 2019, 00h00 | Voltar à página anterior

      11º Batalhão de Infantaria de Montanha (São João del-Rei – MG): No dia 6 de dezembro de 2019, o 11º Batalhão de Infantaria de Montanha (11º BI Mth) comemorou seu 131º Aniversário de Criação e os 40 anos de Montanhismo Militar do Exército Brasileiro. As atividades tiveram início com a apresentação da Banda de Música do Batalhão, que contou com a presença da família militar e da sociedade sãojoanense.
A Solenidade Militar contou com as presenças do Gen Ex R1 Rômulo Bini Pereira e Gen Bda R1 Rubem Augusto Taveira, antigos Comandantes do Batalhão, do Gen Div Altair José Polsin, Comandante da 4ª Região Militar (Belo Horizonte – MG), do Gen Bda Alcio Alves Almeida e Costa, Comandante da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha (Juiz de Fora – MG) e do Gen Bda R1 Eduardo de Paiva Maurmann, antigo Comandante da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha, além de autoridades civis e militares. A cerimônia foi marcada pela homenagem aos pioneiros do Montanhismo Militar. São aqueles que, em 1979, iniciaram os treinamentos de técnicas e táticas em ambiente operacional de montanha, permitindo que o 11º BI Mth se tornasse a Unidade difusora da doutrina do Combatente de Montanha.
Encerrando as homenagens aos montanhistas de ontem e de hoje, o Centro de Instrução de Operações em Montanha (CIOpMth) conduziu uma marcha através montanha, batizada de “Marcha da Saudade”, percorrendo a Serra do Lenheiro (São João del-Rei – MG).
    Nos 40 anos de montanhismo militar, o 11º BI Mth consolida seu pioneirismo e contribui para a capacitação dos quadros da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha, única Grande Unidade do Exército Brasileiro vocacionada a atuar no ambiente operacional de montanha.

 

 


registrado em:
Fim do conteúdo da página